Notas do Produtor Rural deverão ser emitidas eletronicamente a partir de 2025
Produtores rurais deverão adotar Nota Fiscal Eletrônica para comercialização a partir de janeiro de 2025, conforme determinação da Receita Estadual
O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio do setor de Nota do Produtor Rural, informa aos produtores rurais que, conforme determinação da Receita Estadual do Paraná, todas as operações de comercialização do produtor rural, a partir de 02 de janeiro de 2025, deverão ser realizadas através da Nota Fiscal Eletrônica (NFP-e).
"A emissão da NFP-e deverá ser feita pela internet no portal Receita/PR, mediante utilização de chave e senha do produtor. Primeiramente o produtor deve se tornar usuário, para ter acesso ao portal Receita/PR, através do endereço eletrônico: www.fazenda.pr.gov.br", explica Zaira Silvestre, chefe de divisão Setor Nota Produtor Rural.
A orientação é para que os produtores se formalizem o quanto antes, pois o termo de adesão de cadastro de usuário precisa ser enviado à Receita Estadual, e aguardar a homologação.
O produtor rural deverá manter seu cadastro atualizado e as notas fiscais pendentes devem ser devolvidas ao setor, para não correr risco de sofrer restrições.
"Alertamos também aos produtores rurais, que esta determinação é exclusivamente da Receita Estadual, e a emissão da nota eletrônica é de responsabilidade do produtor", destaca Zaira.
O setor de Notas de Produtor está disposição dos produtores para ajudar fazer senha de acesso ao Portal da Receita e esclarecer dúvidas a respeito deste assunto. O setor está localizado junto ao prédio da prefeitura municipal e o contato é (45) 3565-8108.
COMENTÁRIOS