Seja bem-vindo
Serranópolis do Iguaçu,04/12/2024

  • A +
  • A -

Programa 'Saúde Bucal' para os alunos das escolas municipais encerra atividades do ano atendendo cerca de 2.800 crianças em São Miguel

Encerramento do programa destaca a redução de cáries e a importância da higiene bucal nas escolas municipais


Programa 'Saúde Bucal' para os alunos das escolas municipais encerra atividades do ano atendendo cerca de 2.800 crianças em São Miguel Assessoria
Publicidade

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Governo Federal, realizou o encerramento do ano do programa 'Saúde Bucal', programa de conscientização sobre os hábitos de higiene bucal. 

Os profissionais da odontologia atendem cerca de 2.800 crianças da Rede Municipal de Ensino todos os meses. Eles ensinam desde os movimentos corretos da escovação dos dentes até a maneira de fazer a higiene de toda a boca.

O trabalho é realizado em todas as escolas municipais de São Miguel do Iguaçu por profissionais da área da odontologia, sendo o dentista (cirurgião geral), técnica em saúde bucal ou auxiliar de saúde bucal.

Para a diretora da Saúde Bucal, Clair de Lara Boles, o ano de 2024 foi muito produtivo na questão da saúde bucal nas escolas. “Observamos o excelente resultado desse trabalho porque o número de crianças com cáries diminuiu muito, consequentemente, reduz o atendimento nas unidades de saúde”, relatou.

A diretora da Escola Municipal Henrique Ghellere, Rosineide Alves, disse que o programa de saúde bucal na escola é de grande importância, pois atua na promoção de hábitos saudáveis desde a infância, quando as crianças estão formando suas rotinas e comportamentos. “A implementação desse projeto é um investimento na qualidade de vida e no futuro das crianças, promovendo saúde, educação e bem-estar de forma integrada”, emendou.

A secretária de Saúde, Adriana da Silva Motta, contou que esta ação conjunta tem por objetivo ensinar as técnicas de como escovar os dentes de forma correta, para auxiliar na redução de cárie dentária e doenças bucais que podem agravar no futuro, chegando até a perda dos dentes.  "Com a prática da escovação e aplicação do flúor nas escolas, o número de crianças com cárie dentária vem diminuindo expressivamente e com isso, também diminui o número de procedimentos como o tratamento de canal e de extração", destacou.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.