Seja bem-vindo
Serranópolis do Iguaçu,03/02/2025

  • A +
  • A -

Evento marca abertura do ano letivo na Rede Municipal de Ensino de São Miguel do Iguaçu

Evento reuniu cerca de 660 profissionais da educação e marcou o encerramento da Semana Pedagógica

Assessoria
Evento marca abertura do ano letivo na Rede Municipal de Ensino de São Miguel do Iguaçu
Publicidade

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta sexta-feira, 31, a abertura do ano letivo de 2025 da Rede Municipal de Ensino, em um evento que aconteceu nas dependências do CTG Querência Amada e reuniu cerca de 660 profissionais que atuam nas escolas municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS). 

Com o retorno das aulas previsto para a próxima segunda-feira, 03 de fevereiro, as equipes encerraram a preparação para a volta das crianças, já que desde a última segunda-feira, 27, estiveram participando da Semana Pedagógica, que promoveu a formação continuada dos profissionais. 

A secretária de Educação, Solange Gamba, exaltou os trabalhos realizados ao longo de toda semana e desejou mais um grande ano a todos. ‘A Semana Pedagógica foi show, os palestrantes foram excepcionais e a participação muito boa. Agora que tenhamos o comprometimento de todos os profissionais e também dos pais, para que nossas crianças tenham muita evolução e aprendizado neste ano que se inicia’, destacou. 

Durante a semana foram realizadas formação nas mais diversas áreas. ‘Uma semana dedicada a promover a formação continuada dos profissionais da Educação através de discussões pautadas em aportes teóricos relevantes sobre temas emergentes que afetam o cotidiano da sala de aula, bem como o processo de ensino e aprendizagem’, explicou a secretária.  

A abertura do ano letivo foi marcada por uma palestra show com Enrison Fernando Macagnan, que abordou o tema: “O poder da educação na mudança de vida”. ‘Uma tarde de empoderamento, de valorização pessoal e profissional de cada um dos servidores e a importância de cada um em todo o processo educacional. Sempre digo a eles: não há profissão mais nobre do que estar à frente da educação e esse é um dos temas principais a ser abordado’, enalteceu. 

Neste ano de 2025 serão atendidos aproximadamente 3.000 alunos nas escolas municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS).

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.