PCPR deflagra segunda fase da operação para desmantelar quadrilha de furtos de caminhonetes em Foz do Iguaçu
Um Vídeo divulgado pela PCPR mostra um dos roubos sendo realizados

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com outras forças de segurança, deflagrou na manhã desta quarta-feira (19), a segunda fase de uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em furtos de caminhonetes. A ação, que aconteceu em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, mobilizou 50 policiais para o cumprimento 11 mandados judiciais.
A operação é resultado de uma investigação da PCPR, com apoio da Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná, Guarda Municipal e Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF).
De acordo com o delegado da PCPR Paulo Bittencourt Martins de Almeida, as diligências investigativas tiveram início após uma análise que identificou um aumento nos furtos de caminhonetes de um modelo específico desde julho do ano anterior, com 17 ocorrências registradas.
Na primeira fase da operação, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, resultando em duas prisões e a coleta de elementos que subsidiaram as investigações. Com o avanço das investigações, novos membros da quadrilha foram identificados, levando à solicitação e deferimento de prisões preventivas dos suspeitos.
Durante a segunda fase da operação, um homem, de 32 anos, foi preso, sendo considerado um dos principais integrantes do grupo criminoso. Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão e oito de busca e apreensão.
Durante o cumprimento de um dos mandados de prisão, os criminosos entraram em confronto a Polícia Militar e dois deles vieram a óbito.
“Na residência onde ocorreu o confronto, foram apreendidas armas de fogo, capacetes, bloqueadores de sinal, rádio HT, entorpecentes, uma balança de precisão e dez animais silvestres, que foram encaminhados ao Instituto Ambiental do Paraná (IAT)”, explica.
Nos demais alvos da operação, foram apreendidos outros objetos de interesse para a investigação, que segue com o objetivo de identificar outros envolvidos na quadrilha.
O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário.
CAMINHONETE RECUPERADA - Os policiais também recuperaram uma caminhonete que havia sido furtada na noite de terça-feira (19). Os agentes chegaram até o veículo após informações colhidas durante o depoimentos.
Um Vídeo divulgado pela PCPR mostra um dos roubos sendo realizados. Confira:
COMENTÁRIOS